sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hoje foi dia de... #2


Queques de manteiga de amendoim com chocolate

 


Ingredientes:

200 gramas de farinha com fermento
120 gramas de açúcar
120 gramas de manteiga de amendoim
50 gramas de cacau em pó
2 ovos
160 ml de leite
Uma pitada de sal
Pepitas de chocolate para decorar

Preparação:

Numa taça bater as manteigas e o açúcar.
Juntar os ovos e mexer. Adicionar o leite e o sal.
Adicionar o cacau e a farinha e envolver.
Distribuir a massa por 16 forminhas de papel e decorar com as pepitas de chocolate.
Levar a forno pré-aquecido a 180ºC durante mais ou menos 20 minutos.





 



7 comentários:

  1. Que bom aspecto! Tenho um frasco de manteiga de amendoim aqui sem ser usado, acho que já lhe descobri um novo destino!
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Acho que deve experimentar, ficam bons. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Epaaaaaaa, já vi que temos os mesmos gostos culinários! Eheheheh
    Não fiz queques, mas fiz cupcakes (que vai dar ao mesmo) de manteiga de amendoim e chocolate! :D Também tenho receita no blog, caso queira espreitar.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã de cupcakes, por acaso ainda não meti no blog porque ultimamente não tenho feito, mas gosto imenso.
      Vou ver os seus! :)
      Beijinhos

      Eliminar